Get the Flash Player to see this player.
 

Mapa da Freguesia

Image 1

Enviar Mensagem

Preencher os Campos





Natal das Crianças


Natal é o verdadeiro dia da criança, isto porque um Deus que se faz criança num gesto cheio de simbolismo: pobre, numa gruta e convocando, desde seus primeiros momentos, pastores e sábios, para construir a paz no mundo.


No dia de Natal milhões de pessoas continuam a celebrar o acontecimento histórico com alegria, milhões de crianças recebem presentes para comemorar a vinda de um Deus criança que deu um máximo de amor recíproco e ajudou a humanidade a descobrir que Deus é o Pai e todos os homens são irmãos.


No entanto outros tantos milhões não se importam com isso e nada lhes diz. Milhões de crianças além de não receberem presentes e não viverem um dia feliz com a família passarão o dia de Natal na sargeta, pedindo esmola, traficando droga, vendendo-se, prostituindo-se, sem esco-la, com fome, humilhadas, torturadas, aprendendo com violência a odiar o próximo.


Isto acontece também no mundo cristão que apesar dos esforços das entidades e pessoas que querem dar um Natal diferente, uma vida condigna e feliz a esses párias da sociedade.


A Junta de Freguesia das Calhetas é dessas entidades que na época natalícia , dentro das suas possibilidades tenta dar um melhor Natal às crianças da freguesia, convivendo com elas, dando-lhe um lembrança simbólica e lembrando que é Natal.


Assim com esse estigma foi celebrada a festa de Natal das crianças de 2009 na sede da Jun-ta de Freguesia, vendo-se em cada uma delas um sorriso que todas precisavam ter nessa época.


Ver fotos


A Junta de Freguesia