Get the Flash Player to see this player.
 

Mapa da Freguesia

Image 1

Enviar Mensagem

Preencher os Campos





Natal do Idoso


Esta é uma altura do ano em que os pobres são mais lembrados. Pobres, que são cada vez mais em Portugal e no Mundo.
Vivemos num mundo profundamente injusto em que a pobreza e as desigualdades sociais crescem a olhos vistos, fruto da sociedade onde estamos inseridos.


Mas estamos no Natal. O movimento das Ruas aumenta. As lojas enchem-se de pessoas que entram , fazem as suas compras e sorriem, passando a ideia de que está tudo bem, quando nada disso é verdade.


Isto porque muitas pessoas correm o risco de passar um Natal triste, um Natal pobre e sem alegria, enquanto que outros têm o Natal de luxo com mesas recheadas e prendas caríssimas.


De um lado o inútil e o supérfluo; do outro a fome e a miséria. Uns podres de ricos, ou-tros a morrer à fome.


Esta é um tempo para olharmos para dentro de nós e não ficarmos indiferentes ou ignorar esta pobreza que parece irreversível e que se alastra a olhos vistos.


Há que alertar para uma moral social e vemos muita miséria disfarçada e envergonha-da. Lembramo-nos da pobreza na quadra natalícia, mas ela existe todos os dias.


Esta autarquia faz o que pode para minorar esse sofrimento dando uma pequena festa aqueles que viveram uma vida inteira a trabalhar e acabam muitas vezes sozinhos.


Ver fotos


A JUNTA DE FREGUESIA